ALIMENTOS CONTRA A CELULITE

01/07/2013 15:46

ALIMENTOS CONTRA CELULITE
 


A celulite é uma inflamação nas células de gordura que caracteriza-se por "furinhos" localizados especialmente no bumbum e nas pernas. Em algumas pessoas aparece em maior quantidade, causando desconforto e constra...ngimento. Confira aqui alguns alimentos que combatem a celulite:

Castanha-do-Pará: É rica em selênio, atua como antioxidante e prevene o envelhecimento das células;

Arroz integral: Auxilia na digestão do açúcar, e facilita o funcionamento do intestino;

Vegetais: Ajudam a desintoxicar todo o organismo, facilitando a digestão e proporcionando bem-estar;

Algas: Atua à nível da tireóide evitando alterações hormonais, uma das causas da celulite;

Azeite de oliva: É um anti-inflamatório natural, que diminui o inchaço provocado pela celulite e ao ser consumido melhora o seu aspecto;

Chás (verde, menta e sálvia): Os chás de plantas medicinais são diuréticos e ajudam a eliminar as toxinas do corpo, sendo muito útil no combate à celulite.

Além de consumir estes alimentos, recomenda-se diminuir a ingestão de sal e de alimentos muito gordurosos. É importante beber bastante água e aumentar a ingestão de fibras para que o aspecto da celulite seja melhorado. Assim como fazer exercícios com regularidade para evitar a retenção de líquidos.

Uma boa dica para quem trabalha passando muito tempo sentado é levantar-se e subir um lance de escada a cada hora de trabalho. Assim há uma melhora da circulação sanguínea especialmente nas áreas mais propensas à celulite, o que ajuda a melhorar a situação.